carregando...

Quem Somos

Saiba mais sobre o surgimento da Geotec, sua trajetória, filosofia, objetivos, missão, posicionamento no mercado, vantagens e os atributos que a diferenciam frente aos seus concorrentes

A Geotec nasceu do sonho do Paulista Prof.Geo, Delcio Alves Castro Pereira em promover a proteção do meio ambiente em conjunto com a proteção social, com abrangente conhecimento em Gestão de Processos de risco, Delcio incorporou ferramentas de Proteção e Gestão contra as Ameaças mais comuns encontradas por empresas, instituições públicas e comunidades urbanas, estabelecendo através e ações simples, processos e procedimentos a resolução para evitar prejuízos, prevenção e economia de recursos.

A GEOTEC possui uma trajetória Mullticiplinar, que abrange a Prevenção de Crises e Desastres, Prestação de serviços para Organizações Privadas, Publicas e Militares.

A implantação de Planos de Contingencia, a análise criteriosa de risco focada na ocorrência de prejuízos de grande magnitude, na Gestão de Ocorrências que afetem a organização privada, a instituição militar ou a organização social e da população, executando inclusive a organização e treinamento de Empresas de Segurança, Departamentos de Segurança, Novos Processos, Defesa Civil, Guarda Portuária, Civil e Metropolitana.

Trabalhamos e executamos projetos principalmente na proteção contra invasão armada em Unidades de Alto Risco, sejam industrias, Centros de Distribuição e unidades de proteção militar ou civil.

CONHEÇA ALGUNS DE NOSSOS

CLIENTES

Prof. Geo Delcio Alves Castro Pereira – Security Officer FacilityPort

KNOW-HOW

Delcio foi Militar da Reserva do Exército Brasileiro e, durante seus serviços no Governo Sarney, atuou principalmente em Segurança de Proteção de Autoridades, esteve em equipes de Trabalho de proteção do Presidente Sarney, Imperador Hiroito do Japão, PAPA, Autoridades do Oriente Médio e América Latina, trabalhou dentro do sistema Policial do Exército, na inteligência e Perícia Criminal.
Em 1991 Esteve envolvido em trabalhos de proteção contra o terrorismo internacional e proteção de autoridades, nesta época do Governo Collor, trabalhou na proteção com Executivos de renome do cenário Brasileiro, como Abilio Diniz, Alcides Diniz, Pedro Conde do Banco BCN e Executivos do Grupo Eldorado e finalmente com Gastão Augusto de Bueno Vidigal do Banco Mercantil Finasa por mais de 4 anos.

A partir de 1994 passou a trabalhar com sistemas de proteção patrimonial e projetos em Empresas de Segurança, Segurança de Valores, vigilância armada e escolta e proteção pessoal, atuando principalmente em Projetos de Proteção Patrimonial e eletrônica, em Supervisão, Coordenação e na aplicação prática de treinamento e ensino em Segurança, assim atuou nas Empresas Thabs, Alvorada, GP, Vanguarda, Nacional, TransVip, Enforvigil.

Em Sua trajetória ingressou no segmento Bancário em 1996 atuando como Gestor de Segurança em Bancos Como Econômico, Excel Econômico, BBVA, BANDEPE, PARAIBAN e ABN AMRO REAL, esteve a frente em áreas críticas de Risco de Roubo, Sequestro, proteção eletrônica, Treinamento, Fraudes, Cartões de Credito e Débito,Logística de Transporte de Valores, Investigação e Lavagem de Dinheiro.

Formado em Estudos Sociais em 1995 e em Geografia em 1997 e com especialização de Meio Ambiente e Amazônia Brasileira esteve a frente de projetos de proteção ambiental e contra desastres e crises.

barcoA partir de 1998 iniciou-se a trajetória de projetos de consultoria em segurança social, atuando principalmente contra ações de criminalidade, iniciou estudos para proteção pessoal, de autoridades, focado em ações de sequestro rapto e negociação, esteve entre 1998 e 2000 em Escolas como TEES TacticalEntryExplosiveSchool no Texas e no Brasil na condução de Estudos de Proteção Executiva e Negociação AntiSequestro, mais Tarde na Barry University concluiu o curso e especialização em Segurança Bancária, assumindo nesta époica a Gerência de Segurança Pessoal e Inteligência do Banco Espanhol BBVA – Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, Concluindo em seguida o Curso Master Planning Security pela Universidad de Bayamon, passando a atuar de forma incisiva nos processos de Gestão e Administração de Recursos de Proteção e Segurança.

Como Consultor esteve ainda envolvido em projetos críticos em Desenvolvimento de Tecnologia Embarcada da Omininlink junto a sistema de Proteção de Malotes do HSBC Banco, Agencias do Unibanco, Banco do Estado de Goiás, Projetos Técnicos em Segmentos Logísticos, Industrias e Supermercados.

A partir de 2001 com a queda das torres gêmeas em NY, envolve-se nos sistemas de proteção de Antiterrorismo portuário passando a trabalhar nos Portos Brasileiros em especial no Porto de Santos onde atuou na implantação do ISPS CODE ( Código Internacional de Proteção de Navios e Instalações Portuárias) em vários terminais em Santos, Paranaguá, SUAPE em Recife e no Rio de Janeiro.

Como especialista em proteção de Portos esteve ainda em Cursos, Palestras e Seminários Internacionais na California, Chile Porto Rico.
Atuou como consultor para elaboração de Planos de Segurança, Analises de Riscos e implantação do ISPS CODE como no treinamento de Equipes

Em 2006, após certificação em Brasileira na ACADEPOL como supervisor de Segurança de Instalações Portuárias – PFSO, Concluiu em seguida o Curso de Pós Graduação em Logística Empresarial e no mesmo ano ingressou na Escola de formação de Naval Chilena CIMAR da Armada de Chile em Valparaiso no Chile, obtendo o título de Security Officer facility Port.

Em 2007, esteve como consultor, Instrutor e Professor de Segurança Portuária e Marítima, realizando a formação do Curso de Alta Gestão de Segurança Portuária pela Securitech, Enforvigil e XXX., formando vigilantes, lideres, coordenadores, Gerentes e Diretores em Segurança Portuária, em 2007 ainda formou todo o corpo diretivo do Porto de SUAPE em Imersão em Segurança Portuária.

Atuando o segmento acadêmico, passou a realizar palestras, cursos e seminários no segmento de Segurança, Proteção Pessoal e Gerenciamento de Risco no Transporte.

Realizou palestras para o IQPC no segmento de Roubo de Cargas e proteção de Sites de máxima Segurança e Centros de Distribuição, Articulista do Jornal da Segurança para Roubo de Cargas e Palestrante para Segurança na Cadeia Logística e Cadeia Logística Segura ( ISO 28 000)

A partir de 2008 esteve a frente de treinamento especializado para o Exército Brasileiro, Policia do Exército e Marinha do Brasil, realizando como instrutor os cursos de Crises e Desastres, Resgate, Proteção de Autoridades e Segurança em Operações com Aeronaves.

A partir de 2010 com os acontecimentos críticos no Haiti esteve à frente de um programa de treinamento desenvolvido para forças de PAZ no pais, treinamendo os efetivos militares em Atuação em Crises, Desastres Naturais e Resgate em Zonas de Conflito, realizando em São Paulo no 2 BPE em Osasco, 8 BPE em São Paulo, 8 Distrito Naval e 4 BIL em Osasco.

Assumiu a partir de 2003 a Gestão de Segurança de Terminais Alfandegados, Marítimos, Carga Geral, Centros de Distribuição, Portos Secos e Unidades de Produção de Eletrônicos em Campinas (HP) e Celulares (CLARO) atuando com todas as classificações de risco patrimonial e também com Roubo de Carga, desenvolvendo Gestão de Risco Personalizada para estas Operações.

Entre 2008 e 2012 esteve a frente de projetos e Gestão de processo de Logística e distribuição fracionada, Logística Reversa, Industria de Produção de eletrônicos, por todo o Brasil, desenvolvendo serviços para a FOXCONN, Transportadora Americana, Metropolitan, Vianet, Cargopress dentro outras


Missão

Agregar Valor aos clientes, realizando analises criteriosas de riscos com confiabilidade e agilidade, focadas em resultados otimizados de redução de custos e prevenção de prejuízos, dentro do menor prazo com o melhor custo benefício.

Visão

Temos em nosso foco sermos uma empresa de referência em consultoria nacional e internacional em Gestão de riscos.

Valores

Executar os melhores serviços em Gestão de Riscos Corporativos baseados em postura ética de imparcialidade, Integridade, Respeito as pessoas e ao meio ambiente, executando auditorias e investigações criveis, e a melhor conduta que seja adequada e alinhada aos valores da empresa cliente com confidencialidade.

SOLICITE UM CONTATO AGORA MESMO!

contato!