carregando...

Certificados

A Geotec no Segmento de Logistica e Proteção da Cadeia de Abastecimento trabalha com as principais normas de proteção, atua em analise e verificação no cumprimentos de normas, auditorias e treinamento

BCP – Busines Continuity Plan – Plano de Continuidade dos Negócios
O Plano de Continuidade de Negócios – PCN (do inglês Businebcpss Continuity Plan – BCP), estabelecido pela norma ABNT NBR 15999 Parte 1, é o desenvolvimento preventivo de um conjunto de estratégias e planos de ação de maneira a garantir que os serviços essenciais sejam devidamente identificados e preservados após a ocorrência de um desastre, e até o retorno à situação normal de funcionamento da empresa dentro do contexto do negócio do qual ela faz parte.
O plano de continuidade de negócios é responsabilidade dos dirigentes da organização.
A equipe de gerência da segurança pode auxiliar nessa tarefa, mas não pode ser responsabilizada por sua inteira implementação. Tal auxílio pode contemplar a criação, manutenção, divulgação e coordenação do plano de contingências.
Além disso, sob o ponto de vista do PCN, o funcionamento de uma empresa deve-se a duas variáveis: os componentes e os processos.
Os componentes são todas as variáveis utilizadas para realização dos processos: energia, telecomunicações, informática, infra-estrutura, pessoas. Todas elas podem ser substituídas ou restauradas, de acordo com suas características.
Já os processos são as atividades realizadas para operar os negócios da empresa.
O Plano de Continuidade de Negócios é constituído pelos seguintes planos:
• Plano de Contingência,
• Plano de Administração de Crises (PAC),
• Plano de Recuperação de Desastres (PRD) e
• Plano de Continuidade Operacional (PCO).

DRP – Disaster Recovey Plan – Plano de Recuperação de Desastres
O plano de recuperação de desastres é composto, por cenários e procedimentos, que deverão ser aplicados sempre que ocorrer uma falha devido a alguma inconsistência provocada em virtude de ameaças como incêndios, inundações, vandalismo, sabotagem ou falhas de tecnologia.
É conhecido como DRP – disaster recovery plan, os planos normalmente são desenvolvidos pelos gestores de ativos, muitas vezes por exigências de regulamentações internacionais como a lei Sarbanes-Oxley, Bacen 3380, ISO 27000, ou devido a exigências de acionistas ou do próprio negócio.
É composto de três fases
• Programa de Administração de Crise
Plano desenvolvido em conjunto, com definição de atividade, pessoas, dados lógicos e físicos
• Plano de Continuidade Operacional
Possui diretivas do que fazer em cada operação em caso de desastres
• Plano de Recuperação de Desastres
É a aplicação na prática do plano de continuidade operacional

TAPA – Transported Asset Protection Association

O TAPA (Transported Asset Protection Association) – Associação de Proteção de Bens Transportados é uma organização mundial para realizar avaliações certificadas de seus membros, é uma organização integrada por algumas das principais multinacionais de alta tecnologia e alto valor, com filiais no Brasil e na América Latina, bem como por operadores logísticos, seguradoras, empresas de escolta e gerenciadoras de risco, representadas por seus Profissionais de Segurança e Logística.
tapaA finalidade da TAPA Brasil é estudar as mais importantes ameaças de segurança comuns às indústrias e fornecedores logísticos, além de alavancar as melhores práticas de segurança e partilhar experiências, visando prevenir a ocorrência de crimes semelhantes que afetam o embarque, transporte e armazenagem de bens.
Nossa avaliação da certificação TAPA inclui uma auditoria dos elementos de sua empresa, incluindo controle de acesso, inspeções de funcionários, perímetro de segurança, dispositivos de segurança contra intrusos, sistemas de monitoramento, áreas de armazenamento de alto valor e atrasos em trânsito. O processo de auditoria também irá procurar por áreas problemáticas em seus armazéns, centros de distribuição e instalações de consolidação, e o ajudará a especificar medidas de segurança mínimas para motoristas.
Como elo fundamental do gerenciamento da sua cadeia de suprimento, um certificado de logística da TAPA demonstrará o seu compromisso em aumentar e melhorar a segurança, bem como atender às exigências dos clientes.

C-TPAT: Customs-Trade Partnership Against Terrorism
Iniciativa Global contra o Terrorismo – O C-TPAT é um dos mais avançados programas em questão de segurança c-tpatnacional e segurança da cadeia logística. Ele foi criado devido a enorme preocupação dos EUA com atentados terroristas no país, principalmente após o 11 de setembro de 2001, e é um programa de certificação voluntária que pretende garantir aos importadores a facilitação da movimentação de carga, com inspeções menos rígidas e frequentes. O C-TPAT é, um programa apenas para o fluxo de importação, e contém regras de exportação apenas para o modal aéreo.

SEGPORT – Associação Brasileira de Segurança Portuária e Aeroportuária
segportA GEOTEC é associada a Segport e esta alinhada com os principais serviços e exigências internacionais para implantação do ISPS CODE, e das regras internacionais para serviços de proteção em aeroportos, CLIAS e recintos alfandegados e Portos Secos.

Veja mais

Serviços

Crises e Desastres

Sua empresa preparada para qualquer circustância.

saiba mais

Gestão de Riscos Corporativos

As melhores estratégias e planos de ações.

saiba mais

Soluções em Segurança

Projetos de segurança viáveis e adaptadas as suas necessidades.

saiba mais

Outros Serviços GEOTEC

Conheça mais das soluções da GEOTEC para sua empresa.

saiba mais